terça-feira, 7 de maio de 2013

Canal de Beagle - Ushuaia

Conforme comentamos ontem, hoje dia 05 de maio fizemos o passeio de catamaran pelo Canal de Beagle.

é um passeio maravilhoso onde pudemos avistar várias aves, leões marinhos e uma paisagem inesquecível.

O dia amanheceu fechado, achamos que iria chover o dia todo.

Javier trouxe nosso café da manhã em nossa cabana, pães, media luna (croissant), doce de leite, geléia, manteiga, café, chá, suco de laranja e leite. Muito bem servido e muito gostoso. aproveitamos para conversar com Javier durante o café.

Ele nos trouxe alguns mapas e sugestões de passeios. Fez a reserva para o passeio no catamarã, este sairia as 15:30.

Terminamos nosso café mais ou menos as 11:00h. Após isso ficamos atualizando o blog até dar o horário do passeio.

Quando eram umas 14:00h, descemos para a cidade e fomos direto para o porto, pagar pelo passeio e embarcar no catamarã.

Pelo meio do caminho algumas fotinhas.








O catamarã é muito bonito e confortável, muitos turistas, inclusive brasileiros.





Todos se acomodaram em poltronas confortáveis dentro do catamarã, foi quando a guia do barco falou que quem quisesse poderia ir para a parte de cima, que lá se poderia fumar inclusive. Não deu 5 minutos e não havia mais ninguém na parte de baixo, todos saíram para apreciar a vista e a viagem.



Fazia muito mais frio do que o normal, pelo movimento do barco que fazia um vento forte e por estarmos na água. Mas, mesmo assim, o pessoal insistiu em ficar na parte de fora. Realmente valia a pena.

A paisagem é sensacional, exuberante. As montanhas com seus picos nevados, as aves voando em volta do barco, pequenas ilhotas cheias de aves e leões marinhos faziam a beleza aos nosso olhos.








Não se deixem enganar, estes não são pinguins. Eles não aparecem nesta época do ano por aqui, estas aves se chamam Carmorones. Nem os pinguins aguentam este frio, eles migraram para águas mais quentes.


Quando o catamarã chegava perto das ilhotas, o comandante ia mais devagar, para não assustar os animais. Os leões marinhos vinham perto do barco fazendo graça, nadando de costas, mergulhando, pareciam mais felizes do que nós.


Visitamos o farol do fim do mundo. Juntando os leões marinhos, as aves, as ilhotas, o mar, as montanhas nevadas ao fundo e o sol brilhando a pino, era a paisagem perfeita, a paisagem que qualquer pintor gostaria de retratar.







Mais um pouco de navegação e o catamarã parou em uma das ilhas, o povo todo desceu para uma pequena caminhada e mais uma bateria de fotos, o frio ficava mais intenso a cada minuto que passava.









De volta ao barco e desta vez para voltar à cidade, mais fotos e contemplação da natureza. Quando o frio batia forte demais e já não aguentávamos mais, entrávamos para o barco e ficávamos um pouco lá dentro, tem aquecimento no catamarã. Logo que melhorava o frio, a mão descongelava, saíamos novamente.



Encontramos brasileiros e até pudemos dar algumas dicas, eles não sabiam onde havia um supermercado, eles estavam fazendo o turismo no Ushuaia por pacote e reclamavam que à noite, quando dava uma fominha, não tinham o que comer. Demos a dica do supermercado onde vende algumas comidas feitas na hora, eles toparam, inclusive nos encontramos mais tarde no mercado.

Encontramos uma colombiana muito simpática, ela tirava fotos dos turistas e vendia no barco. Ela gostou da gente e começou a puxar conversa, é claro que ela queria vender a fotos, mas nós não compramos, inclusive tiramos uma foto dela.



Após o passeio no catamarã, nos dirigimos ao mercado para comprar uma comida e um vinho da patagônia. Compramos uma carne assada, maionese de batatas, bolinhas fritas de purê de batatas e mais algumas empanadas.




Fomos para nossa cabana tomamos um belo banho, aliás a dicha é muito boa. Fizemos a nossa ceia, tudo muito gostoso.


Já combinamos o passeio de amanhã com o Javier, amanhã será o trem do presídio e o parque nacional do Ushuaia, acho que vai ser show de bola.

Um comentário:

  1. Tenho feito pesquisa na net, sobre vossa viagem.Quanta coisa que eu não sabia, e tb ja não lembrava.Agora sei onde fica a cidade onde vcs estão , e o canal que vcs visitaram hoje.É muito legal, depois ver as fotos que vcs mandam.Bjos.Palmer

    ResponderExcluir