Faltando 3 dias para o embarque, quase tudo preparado. Moeda estrangeira providenciada, cartões de débito desbloqueados, roteiro pronto, reserva de hostels feitas.
A preocupação agora, é com a Diva, nossa cadela que tem leishmaniose. Ela foi tratada com um remédio da europa, passou uns dois anos muito bem, agora ela teve uma recaída.
Conversando com a nossa veterinária que consultou um especialista em leishmaniose, ficamos sabendo que podemos tratá-la novamente com o mesmo remédio.
Uma semana e meia atrás pensamos que ela iria morrer, ela estava prostrada, mal balançava o rabo. Ministrando o remédio ela começou a reagir e melhorar, ela ainda está muito magra, não está comendo direito, temos que forçá-la a comer.
Arrumamos ajuda com nossos amigos para cuidar dela enquanto viajamos, uma destas amigas é veterinária, a outra já cuidou de nossos animais quando fomos para a Rússia, ela vai dormir em casa enquanto estivermos fora, e ainda temos o apoio do nosso vizinho de frente. Ela estará muito bem cuidada.
Ela tem que tomar soro diariamente, eu mesmo ministro o soro peledural, a veterinária dará continuidade nisto.
Mas como a preocupação é grande, preparamos uma tabelinha para o pessoal ministrar os remédios corretamente.Quem ministrar os remédios marca com um x o dia, assim não há o risco dela ficar sem tomar e nem de tomar duas vezes os remédios.
Além disso, compramos frango e peixe, deixaremos congelado pacotinhos de comida feita (arroz, cenoura e peixe ou frango) para que ela não enjoe, coma melhor e ganhe alguns quilos. Ração ela não está comendo.
Esperamos encontrá-la bem melhor quando retornarmos de mais esta aventura.