sexta-feira, 10 de maio de 2013

Ushuaia - dia extra

Hoje, dia 09 de maio, aniversário da Célia e dia da vitória na Rússia.

Acordei antes do despertador (Javier).

Aproveitei para tirar uma fotinha da aniversariante, ainda na cama.


Javier, sempre pontual, nos trouxe nosso café e o convidei para os parabéns, em espanhol, nas cores do Boca.


Se na Rússia houve uma grande parada para o aniversário da Célia, no fim do mundo o presente veio dos céus, a neve começou a cair.








Por causa do dia extra, tivemos que nos mudar de cabana. Tomamos nosso café, arrumamos as malas, atravessamos a rua e estávamos em nossa nova habitação, na sede da pousada Família Piatti. Agora estávamos literalmente dentro do bosque. Nosso quarto tem uma grande janela com uma linda vista para o bosque e para a baía.






Descemos para a cidade dar umas voltas. A vista estava ainda mais linda com mais neve nos montes. Passamos pela Escola Polivalente de Artes, andamos pela orla e aproveitamos e tiramos uma foto dos heróis de exploração da Antártida e da plaquinha do fim do mundo, foto bem carne de vaca, que todos têm.









.
Resolvemos almoçar. Célia queria comer uma parrillada de carneiro, fomos aos restaurantes mas todos estavam fechados. Parece que aqui eles fecham das 12:00h às 15:00h para almoço, é que nem em Portugal. Rsrs.

Achamos um restaurante chileno, que na porta havia uma placa dizendo que tinha frango com arroz, baratinho, 32 pesos. Como não queríamos gastar muito para poder comer aparrillada à noite, entramos.

Não havia mais o tal pollo com arroz. Olhamos o menu e decidimos por gnochi, um à bolonhesa e outro à alfredo. Pedimos uma cerveja da Patagônia. O gnochi estava delicioso e a cerveja bem encorpada e muito gostosa também. De entrada foi pãezinhos com molhinho de pimenta. O restaurante era muito simpático e os garçons jovens e atenciosos. O nome do restaurante é Chiko.







Pagamos com o cartão de crédito que não funcionava, parece que o santander resolveu o problema.

Satisfeitíssimos com o gnoch, decidimos ir para nossa cabana, atualizar o blog e descansar um pouco para logo mais à noite, tentar comer a parrillada.

A paisagem mudou bastante, os confeiteiros daqui trabalharam muito nos últimos dias, os montes estavam todos muito mais cobertos de açúcar.


  

 


O nosso bairro se chama Bosque de Faldeo, só descobrimos hoje quando prestamos atenção na placa.


Encontrei com o Javier em sua pousada, Família Piatti, ele nos fez uma bela e agradável surpresa. Nos ofereceu uma garrafa de sidra de maçã argentina, já trouxe 2 taças e me deu uma camisa da Argentina, do Riquelme. Não soubemos o que dizer a ele, ficamos muitíssimo grato, adoramos os presentes e principalmente ter feito uma amizade com um cara tão legal.




Bebemos a sidra ainda comemorando o aniversário de Célia.



Fomos para a cidade tentar a parillada, sem sucesso. Todos os lugares onde tínhamos visto a parillada assando, estávam fechados. Andamos pelas ruas da cidade a procurar e nada. Decidimos, depois de muito caminhar, parar em um bar e comer o que tivesse. O nome do bar é: El Viejo Bar.

Pedimos um vinho e Célia pediu uma milanesa com papas fritas, eu pedi um lomo de carne e ensalada. Tudo estava muito gostoso. O bar é bem legal, rolavam vários vídeos de super shows como: Madonna, Beyoncé, Britney Spears, Rolling Stones e por aí vai.






Depois de enchermos o bucho e a cara, voltamos para a pousada. Chamamos Javier em sua casa para pegarmos um despertador, teremos que levantar as 4:00h, agora é 1:20h.

Nos despedimos com muito afeto, tiramos uma foto e agora vamos nanar.



Amanhã serão 12:00h de estrada dentro de um ônibus.

E fica a dica, quem quiser ser muito bem recebido, ficar em um local maravilhoso, hospedem-se na pousada Família Piatti.

Quando der a gente conta mais.

2 comentários:

  1. Parabéns Célia!!! Abraços. Marcelo (Thrash)

    ResponderExcluir
  2. Parece ter sido um dia muito agradável,claro que vc Celinha,
    merece isso, e muito mais,as fotos continuam lindas.Parabéns para os 2.Palmer

    ResponderExcluir