quarta-feira, 29 de maio de 2013

Um dia de pássaro

Hoje, dia 27 de maio, dia do nosso regresso ao Brasil.

Acordamos às 7:30h. Tomamos nosso café da manhã bem caprichado, pegamos o táxi e fomos para o aeroporto. Uma última foto para a despedida de Ushuaia.


Nosso voo saiu no horário esperado, 09:40h.


 Algumas fotos da Cordilheira dos Andes tiradas de dentro do avião.







O voo até Buenos Aires foi tranquilo, chegamos as 13:00h. Vimos no painel do aeroporto, o número do nosso voo, estavam mandando falar com a companhia. Procuramos um guichê da TAM. Era bem ao lado do ex-guichê da Pluna. Decorado com faixas de protesto contra a companhia falida.


Nosso voo era as 15:00h, olhamos novamente no painel e estava dizendo o horário previsto. Decidimos nem falar com o atendente da Tam.

Saímos algumas vezes para fumar e esperamos até a hora do embarque. Chegamos em São Paulo às 17:50h. Passamos pela alfândega e tudo certo. Nosso próximo voo  seria às 21:50. 4 horas de espera.


Aproveitamos para tirar dinheiro em reais, ir ao banheiro, e reclamar da mala da Célia. Os caras foram capazes de estragar a mala, de uma forma que, eu não consigo imaginar o que pode ter acontecido, Vejam nas fotos. Parece que a haste da mala foi cortada.



Fomos até o SAC da TAM no aeroporto. Célia foi muito bem atendida e fez o registro da reclamação.

Fica a dica: a atendente do SAC, disse à Célia que se ela tivesse reclamado do estrago na mala, ainda na área da esteira, as chances de se conseguir uma indenização seriam maiores. O único problema é que ninguém sabe disso. Portanto, se algo ocorrer com sua mala, não saia da área das esteiras, chame um funcionário da companhia e faça a reclamação ali mesmo. A atendente registrou a ocorrência mesmo assim. 7 a 10 dias úteis para a resposta.

Embarcamos no horário previsto. Chegamos em Brasília as 23:35h. Pegamos as malas, fumei um cigarrinho e pegamos o táxi para casa.

Ao chegar em casa, a alegria da Vagá e do Ô Meu era tanta que eles não deixavam a gente pegar as malas do carro. Entramos em casa e tudo estava certinho. Todos tinham comida e água.

Fui logo ligar o computador para saber notícias da Diva. Não para nossa surpresa, A Diva foi descansar. Ela faleceu na sexta feira dia 24 de maio. Fizemos tudo que pudemos, transfusão de sangue, soro, vitaminas, remédios para dores. Ela foi muito bem amparada por nossos amigos, veterinários e não veterinários. Infelizmente a Leishmaniose é uma doença cruel. Espero que você esteja em paz Diva.

Saímos no quintal para ver se tinha algum vestígio de enterro da Diva. Um casal de grandes amigos nos ajudou nesta tarefa. Não encontramos nada pois estava escuro. No dia seguinte vimos o túmulo da Diva, muito lindo e decorado. Choramos bastante.


Queremos agradecer a todos que nos ajudaram direta e indiretamente a cuidar da Diva em seu último mês de vida.

Agradeço à Cris e Venilson pelo lindo túmulo e últimos cuidados para com a Diva, à Bia por cuidar não só da Diva, mas também da Vagá, Ô Meu, Gatinho, Mel e Doutor, à Rita pelo apoio e preocupação toda, à Fernanda e à Renata pelos cuidados médicos, ao Gilson e Eduardo pelo apoio e carinho dispensado à Diva e ao Solcélio pelo soro cedido. Vocês foram ótimos. Valeu, de coração.

Ano que vem tem mais.

Um comentário:

  1. A Diva se foi, resta a saudade, e o dever cumprido por todo o carinho dedicado a ela.Sei o quanto custa perder algo que gostamos muito,pois tb há pouco tempo perdi minha Madona....Palmer

    ResponderExcluir