quinta-feira, 16 de maio de 2013

Torres del Paine - Nada a fazer

Hoje, dia 13 de maio, Hotel Cabañas del Paine.

Carolina já tinha nos avisado que, por ser baixa temporada, não havia o que fazer ali. Não havia cavalgadas, tours, passeios de barco, etc. Sabíamos disso e decidimos ficar para descansar mesmo e também pela paisagem. Tudo muito lindo.









Acordamos e a calmaria era total. Café da manhã em frente à grande janela com vista para o colorido das árvores. Ficávamos ali no hotel, conversando com Carolina e Gabi. Saíamos um pouco para ver a paisagem,    fumar, brincar com os gatinhos e tirar fotos.









Estava muito frio. Neste dia, 2 grupos de brasileiros vieram ao hotel para almoçar. Eles estavam fazendo passeios com as companhias de turismo pelo parque nacional de Torres del Paine. Um dos grupos, com 4 integrantes, 2 de recife e 2 de São Paulo. Eram muito simpáticos, nos cumprimentaram, conversaram um pouco e quando se foram disseram adeus. O outro grupo, com 7 integrantes, eram todos muito chatos, reclamavam da comida, da sopa, da sobremesa, faziam cara de bosta, não disseram nem oi e nem adeus. Muito chatos mesmo. Nesta hora, demos graças a Deus por ser baixa temporada e não ter este tipo de gente por perto.

Resolvemos almoçar somente quando todos eles saíssem. Depois deste pequeno reboliço, que durou apenas 40 minutos, a calmaria voltou ao normal. Almoçamos, tomamos vinho e fomos dormir um pouco em nosso quarto. Apreciamos a vista pela janela até pegarmos no sono. Não dava para atualizar o blog, pois a internet era péssima.






Célia acordou antes de mim e foi dar umas voltas. Aproveitou para tirar mais fotos, afinal, era uma das poucas coisas que tinha para fazer.

Quando acordei, abrimos mais um vinho e ficamos tomando e conversando, eu Célia Carolina e Gabi. Vira e mexe os gatinhos entravam. Nós deixávamos eles entrarem, rsrsrsrs. Estava muito frio e ficávamos com dó.

Começou a cair água neve, aquela neve que cai e logo se transoforma em água, que só molha o chão. Mas nesta noite caiu neve de verdade, fez um frio absurdo, -4ºC. Logo depois começou a nevar, a neve caía em meu agasalho e ficava, não virava água. Logo depois de nevar por uns 30 minutos, o frio deu uma baixada impressionante. Foi bem legal.

Carolina nos abriu os olhos e deu a dica que ficássemos por ali somente dois dias e não quatro como estava reservado. Mesmo pagando a multa para o Booking.com sairia mais barato voltar para Puerto Natales e fazer passeios por lá. Gostamos das dicas e combinamos com José, que após o passeio ao lago, voltaríamos para Puerto Natales.

Jantamos e depois fomos ver um filme do tarantino, não me lembro o nome. É aquele que a moça enche o cinema de nazistas e taca fogo, muito bom. Eu já tinha assistido, Célia continua sem assistir, pois dormiu logo no início. Decidi não acabar de ver o filme, despertei a bela adormecida e fomos dormir no quarto. Amanhã faremos um tour com o José até o lago Gray, de onde se pode avistar o Glaciar de mesmo nome.

4 comentários: